sábado, 16 de outubro de 2010

Hoje, o convidado do Farol é...



O primeiro convidado desta série é o blog “M@ria & M@ria”,

da amiga Maria L. Bozóli, de Minas Gerais, Brasil.



“M@ria & M@ria” é um blog dedicado à poesia. O conteúdo de qualidade e as imagens adequadas a cada texto, criam um espaço agradável onde é fácil “perdermo-nos” por algum tempo.

Como a Maria escreve no seu perfil, citando Charlyane Mirielle, “Sou eu um poema em construção…Sou eu, poesia de vida”, este blog é um pouco ela “mesma” e um espelho onde podemos encontrar reflectidos os nossos estados de alma e anseios.

É sem duvida um blog que vale a pena visitar!


À M@ria atribuímos este Diploma de Mérito pelo importante papel que o seu blog desempenha na blogosfera.

46 comentários:

  1. Não conheço o blog convidado do Farol, mas se o Farol o homenageia... é porque a Maria merece.
    Vou lá dar uma espreitadinha.

    Bom fim de semana. Beijinhos

    PS - O Diploma é muito bonito

    ResponderEliminar
  2. Bueno.. queridos amigos..

    tengo que acercarme pues no la conozco y os comento...

    la poesía de todas formas siempre me ha gustado y cada día que pasa la entiendo y la necesito mas para vivir.

    tres besos como tres soles....

    para tres Dioses del Olimpo... inteligentes y sensibles.

    ResponderEliminar
  3. Bom fim de semana para todos os amigos do Farol...

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Meus queridos
    Uma bela homenagem muito merecida, a maria está sempre presente e a poesia que ela posta é de muito valor.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. Boa noite!
    Que bela homenagem!
    Nossa amiga é merecedora.
    Parabéns pela escolha.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Deixo também
    um beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Hola Amizade, me voy a visitara María. Si la recomendais por algo sera.

    Un abrazo
    el lio de Abi

    ResponderEliminar
  8. Amigos,me uno a vuestro homenaje a María.Tiene varios blogs,que son realmente bellos.Las imagenes y los poemas los elige y cuida con mucho esmero.Por tanto mi felicitacion para ella y para vosotros por premiar su gran labor cultural.
    Mi abrazo inmenso para todos y muy especialmente para Poseidón.
    M.Jésús

    ResponderEliminar
  9. Bom domingo!
    Linda e justa a homenagem!
    Gosto muito do blog e sigo-o com carinho.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  10. Ñ poderia ter uma convidada melhor,seu blog é tudo de bom.
    Parabéns pela escolha.
    Sair para reflexão é muito bom,voltamos então rs.
    Um beijo grande e obrigado pela visita.
    Beijos mil.

    ResponderEliminar
  11. Será todo un honor pasar a conocer este blog tan especial.

    Un besote enorme amigos.

    ResponderEliminar
  12. Um exelente começo de semana.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  13. Affffffffffff..........Ke lindooooo
    M@ria agradece......Amo voces meus amigos do Farol...Sempre estarão aki no meu coração.
    Beijos...Beijos e Beijosssssss

    ResponderEliminar
  14. AMAR É A RAZÃO DA VIDA,DO SORRISO ABERTO E FELIZ, AMAR É CONQUISTAR AMIGOS COM AMOR DE VERDADE

    (VIDAH)

    Feliz Semana com amor e Poesia! M@ria

    ResponderEliminar
  15. Maria, quem te conhece ou a sua obra , sabe o quanto é merecedora de toda homenagem, parabéns !O Brasil se orgulha de tê-la aqui nesse blog tão digno !

    Paulo Alvarenga

    ResponderEliminar
  16. Justa homenagem...bem merecida
    Parabéns amiga!

    ResponderEliminar
  17. Argos, Tétis , Poseidón...meus amigos do coração!!

    Aqui estou eu sem palavras para agradecer tamanho carinho.
    Então lhes digo que amigos, não estão juntos apenas quando perto um do outro.
    E sim, estamos juntos em pensamentos e coração, mesmo distantes além-mar.
    Que Deus abençoe nossa amizade para sempre. Meu carinho por vocês é grande.Obrigada!!

    Beijo o coração de cada um de vocês...........M@ria

    ResponderEliminar
  18. Estimado Amigo de Excelência:
    A amiga Maria L. Bozóli, de Minas Gerais, Brasil é uma pessoa fascinante, preciosa e perfeita.
    Tem um blogue maravilhoso. Sublime.
    Parabéns por tê-la trazido cá.
    É uma pessoa com um carácter admirável. Invejável por ser doce.
    Parabéns, amigo.
    Beijinhos a ela e abraço a si pela luz que ela irradia com encanto e ternura SEMPRE!
    SEMPRE a admirá-lo a si pelas escolhas que efectua de deslumbre.
    Com admiração pelos dois.

    pena


    Bem-Hajam, sublimes amigos.

    ResponderEliminar
  19. Quando alguém faz algo de mau, costumamos usar o dito popular, que diz:
    Aqui se faz, aqui se paga!
    Maria só faz bem, tanto para Poesia, quanto para os poetas, pois sua incansável dedicação ao promover ambos é algo, quase que transcendente.
    Maria Bonita, dei uma mudadinha naquele ditado citado mais acima...
    Quando alguém só faz coisas boas, como vc Maria, a gente diz:
    Aqui se faz, aqui temos de te reconhecer!
    Beijos minha irmãzinha adorável e adorada!
    Antônio Teu Fãzoco José

    ResponderEliminar
  20. Ola, amigos!
    É com imenso prazer que aqui regresso, sobretudo para a homenagem à Maria, que fez e faz por merecer.
    Maria, seus blogs são lindos, e são um reflexo do que de mais puro há dentro de vc. Lembra-se do seu perfil que dizia: *Não sei quem sou* e eu lhe disse, *Você sabe muito bem quem é*. Se assim não fosse, não produziria tanto e tão lindamente.
    Parabéns, amiga, e sucesso! Todos os beijos do mundo para você*******
    Parabéns, pessoal do Farol, Poseidon, meu amigo. O selo que me deram é um dos raros que há no eu e daí, com muito orgulho.
    Maria! Emoldura o diploma! É lindo*
    Beijos e abraços amigos a todos.
    Renata Maria Parreira Cordeiro

    ResponderEliminar
  21. Belíssima homenagem a Maria, essa mulher que se encanta e encanta a poesia.

    Tem feito pelos poetas inúmeros atos de apoio e de divulgação.

    Parabéns a ambos.

    abraços.w

    ResponderEliminar
  22. Em Homenagem à Amiga Maria:

    Alma Irmã

    Navegava na tempestade fria;
    Procurava quem me ensinasse o Sol.
    — Oh! – Como eu era triste! Como sofria!...
    Acolheste-me no teu amor maior.

    Na tua meiguice vi o claro do dia;
    Tudo se floresceu ao derredor!
    Passei a viver horas de fantasias;
    Hoje a minha vida tem mais cor...

    No meu jardim cultivo uma rosa;
    Ouço tua música!... Minh’alma cora!...
    Tuas letras d’ouro... já sei de cor!

    Peço a Deus, nunca esquecer teu perfume,
    Com ele pude encontrar o lume,
    Que me levará, um dia, ao teu esplendor!...

    Machado de Carlos

    ResponderEliminar
  23. Maria... essa homenagem é merecida!...
    Seus blogs possuem beleza, delicadeza, sensibilidade, equilíbrio de formas e movimentos... adequam com perfeição este espaço cultural. Tudo isto é realizado quando uma pessoa sensível está por detrás dele.
    É o seu caso. Parabéns!!!

    Beijos com carinho.

    ResponderEliminar
  24. Maria minha linda você merece viu!Te beijo as mãos num gesto de felicitações e muito carinho.
    ValquiriaCordeiro

    ResponderEliminar
  25. Parabens ao FAROL DA AMIZADE por esta sua convidada...
    A Maria que, está permanentemente no ZAMBEZIANA com os seus pensamentos, poesia, muita ternura e amizade, merece SEM DÙVIDA este DIPLOMA!
    Parabens a ti, minha querida e ao FAROL que...vê bem longe!!!
    Beijos para todos.
    Graça

    ResponderEliminar
  26. AMIZADE E AMIGOS QUERIDOS DO FAROL...

    BELÍSSIMA E JUSTA HOMENAGEM!!

    MARIA É UMA GRANDE BATALHADORA PELA POESIA, SEUS BLOGS SÃO SIMPLESMENTE LINDOS E O SEU TRABALHO É FEITO COM MUITO CARINHO, RESPEITO E AMOR PELA POESIA!!

    MEUS PARABÉNS A MINHA QUERIDA AMIGA DE TODOS OS MOMENTOS... COMPARTILHO COM VOCE A ALEGRIA DE ESTAR AQUI NESSE BLOG TÃO ESPECIAL!

    UM GRANDE BEIJO À TODOS E UMA ABENÇOADA SEMANA!

    REGGINA MOON

    ResponderEliminar
  27. AMEI ESSE ESPAÇO ESTOU ,PER-SEGUINDO, BJUS TERE.

    ResponderEliminar
  28. Parabéns minha querida amiga Maria, pela bela homenagem.Você é uma incansável divulgadora da arte de escrever. Sempre presente nas páginas dos amigos.
    Um beijo carinhoso!
    Neneca.

    ResponderEliminar
  29. Ao Farol:

    Os Meus Parabéns pela escolha desta homenagem!

    Maria Bozali faz com que a Poesia tenha mais Beleza, seus Blogs nos mostram belas postagens!

    Obrigado pela partilha

    Os Meus melhores comprimentos


    Antònìo Manuel

    ResponderEliminar
  30. Hola Voy a visitar los blogs de Maria, que seguro merece la pena. Un salido cariñoso para Poseidón Tetis y Argos.

    ResponderEliminar
  31. Parabéns ao Farol pela escolha maravilhosa... M@ria é incrível... Seu blog é de uma delicadeza impar...Parabéns por tão bela escolha... Começaram muito bem! M@ria, minha amiga, vc é incrível...Parabéns a vc tb! Bjs! Luz e paz!!

    ResponderEliminar
  32. Conheço os Blogs de M@ria Bózoli, suas comunidades, e amo seus blogs amo suas comunidades sempre trazendo as poesias, mais especiais que existem neste mundo através da M@ria despertou em mim este sabor que há na alma a poesia pura, para mim ela é o ícone da cultura poética, tenho o maior respeito e carinho da doce e maravilhosa M@ria. Homenagem mais que merecida para um amor em pessoa, M@ria tem uma alma Nobre com toda a sabedoria, doce alma que tive o privilégio na vida de conhecer, mesmo sendo virtual mas sentimentos mais que reais.

    ResponderEliminar
  33. A Maria é tudo isso e muito mais. Belíssima homenagem, e bastante merecida. Parabéns ao Farol pela iniciativa, e parabéns para a homenageada.

    Abraços e ótima semana.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  34. Felicidades a María y a vosotros, un fuerte abrazo y besos.

    ResponderEliminar
  35. Queridos amigos, linda e merecida homenagem a Maria ela merece todo esse carinho.O selinho é simplesmente maravilhoso. Não conhecia esse blog e achei-o lindo, principalmente porque adoro faróis. Tenham uma linda semana. Beijocas (Se tiverem um tempinho passem no Devaneios)

    ResponderEliminar
  36. O blogger da Maria é um dos melhores bloggge que eu conheço, bela homenagem, ela merece.

    Abraços

    ResponderEliminar
  37. HOMENAGEM MERECIDA...ESSA ALMA LINDA ENFEITA NOSSAS VIDAS COM SUA SENSIBILIDADE...NÃO HÁ MUITAS PESSOAS COMO MARIA...SE HOUVESSEM QUANTO MELHOR SERIA ESSE MUNDO...DIA A DIA ESSA PESSOA ESPECIAL NOS COMTEMPLA COM SUA DOAÇÃO À POESIA...ESSE MUNDO DE SERES DE EMOÇÕES A FLOR DA PELE...MARIA GARIMPA DIA A DIA AS EMOÇÕES DESSES VATES...SER ELA HOMENAGEADA POR ISSO, MOSTRA O QUANTO ESSE MUNDO PODE SER BELO...ASSIM COMO ELA É BELA...OLHEM PSRA ESSA MARIA...VERÃO O POEMA AMBULANTE QUE DEUS CRIOU!

    LUPI POETA

    ResponderEliminar
  38. HOMENAGEM MERECIDA...ESSA ALMA LINDA ENFEITA NOSSAS VIDAS COM SUA SENSIBILIDADE...NÃO HÁ MUITAS PESSOAS COMO MARIA...SE HOUVESSEM QUANTO MELHOR SERIA ESSE MUNDO...DIA A DIA ESSA PESSOA ESPECIAL NOS COMTEMPLA COM SUA DOAÇÃO À POESIA...ESSE MUNDO DE SERES DE EMOÇÕES A FLOR DA PELE...MARIA GARIMPA DIA A DIA AS EMOÇÕES DESSES VATES...SER ELA HOMENAGEADA POR ISSO, MOSTRA O QUANTO ESSE MUNDO PODE SER BELO...ASSIM COMO ELA É BELA...OLHEM PSRA ESSA MARIA...VERÃO O POEMA AMBULANTE QUE DEUS CRIOU!

    ResponderEliminar
  39. Ahhhh......Como amo todos voces!!

    Obrigada amigos do Farol...e obrigada a todos que aqui estiveram e ainda estão por vir.

    Um beijo no coração de cada um de voces! M@ria

    ResponderEliminar
  40. Esta idea de recomendar cada día un Blog amigo es una inciativa de generosidad y grandeza.
    Enhorabuena por vuestros constantes aciertos.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  41. Maria é merecedora desse lindo diplama.
    Sou fã. Parabéns Maria!

    ResponderEliminar
  42. No conocía el blog pero me paso a echarle un vistazo.

    Besitos mágicos.

    ResponderEliminar
  43. Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
    Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
    Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre:

    Vinicius de Moraes

    Obrigada por voce existir!Amo sua amizade...M@ria

    ResponderEliminar
  44. Bela homenagem à Maria!
    Parabéns por esse blog que só hoje conheci. Sigo vocês, é claro.
    Conheçam o meu céu!
    Meu carinho,
    Anjo Sedutor, Seduzido, Maluquinho e Rebelde

    ResponderEliminar
  45. É UMA HONRA DEIXAR MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA PESSOA QUE TANTO ADMIRO COMO AMIGA E COMO POETIZA. PARABÉNS QUERIDA MARIA ..LINDA E MERECIDA HOMENAGEM .E AO FAROL PARABÉNS PELA ESCOLHA.BJOS MEUS.

    ResponderEliminar
  46. Gracias, muito obrigado a todos los amigos que por aqui pasaron para dejar sus comentarios amables en este "homenagem à Maria!".

    En realidad, como ya lo hemos dicho, convidamos y damos a conocer un blog amigo por el papel y merito importante que desempeña en la blogosfera, esta vez que es la primera, fue MARIA la elegida..

    Dentro de poco vamos a dar a conocer y publicar quien sera el proximo blog?

    Solo hay que saber esperar como dice O REI do Brasil..

    Obrigado, gracias a todos.

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.