quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hoje, o convidado do Farol é...


ALEATORIAMENTE


O nosso convidado de hoje é o blog Aleatoriamente, da amiga Fernanda, do Rio de Janeiro, Brasil.


Como definir o blog Aleatoriamente?

Um espaço muito íntimo e muito acolhedor que nos faz sentir como em nossa casa.

Nele, a Fernanda partilha textos e pensamentos seus, magnificamente acompanhados de fotografias da sua autoria.

Aleatoriamente não é um simples blog é um pedacinho da alma da Fernanda que ilumina as nossas vidas (os restantes pedacinhos são os outros três blogs que descobriremos ao visitar este).

Quem é esta menina tão especial?

Talvez transcrevendo a introdução que ela tem no seu perfil se fique com uma ideia:

“Ainda chove lá fora. Ainda estou com os braços abertos. Ainda busco lembranças boas. Elas também existiram por cima das dores. Não queria toda essa tristeza. E sei que ninguém a queria. Mas o sopro da brisa, me trouxe alegrias. Quando há tanta crueldade no mundo. Algumas eu conheci de tão perto. Momentos que passei lá fora, observando a vida e vivendo....Vejo que todos têm um muro tão alto. Para não penetrar sentimentos. Eu chamo de selva de pedra. Frieza por cima dos olhos. E eu? Precisava aprender a voar sorrindo agora Tenho um coração em pedaços E o que o mantém batendo, é o amor que trago comigo....Ele se refaz a cada dia. Cola-se aos poucos..... Quem sou? Fernanda. A menina com uma flor.”

Pelo que foi acima descrito, a equipa do Farol convida todos os amigos a visitar esse cantinho tranquilo onde a esperança, a paz, a fé e o amor imperam.

(Não esqueçam de começar a visita do blog lendo o texto de boas-vindas e o texto de Vinicius de Moraes, do lado esquerdo da página).

À Fernanda atribuímos este Diploma de Mérito pelo importante papel que o seu blog desempenha na blogosfera.


33 comentários:

  1. Boa tarde meus amigos

    Vou fazer uma visita ao 'Aleatoriamente' e à sua autora Fernanda. Gostei do que li aqui.

    Obrigada por dá-lo a conhecer.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus!
    Estou tão feliz com este presente belo.
    Primeiro quero dizer que: é uma grande honra, estar com amigos tão queridos Argos, Tétis, e Poseidon nossa!Estou mesmo emocionada.
    Nunca ganhei tantas coisas lindas, como esta amizade que nutre a alma, a vida. Este diploma terá sempre um valor imenso para mim, ele ficará tatuado no meu espaço, mas será guardado como um brasão dentro do meu coração. Num lugar que reservo com carinho.
    Ontem a lua estava tão iluminada, e pensei em Argos e seus comentários. Ele se tornou especial, assim como todos os amigos que aprendi a conhecer nessa família virtual-real. Como costumo chamar. Realmente sinto assim. Vocês são uma família para mim, Poseidon e Tétis, acho que nos conhecemos assim trocando carinhos né? Sempre com uma estima muito preciosa uns com os outros. Vocês moram no meu coração amigos do FAROL.
    Sabem como me sinto? Feliz. Alguém que está num lugar com um potencial incrível e não sabe o que dizer. Porque apenas sente as lágrimas banhar os dedos, enquanto escreve esta mensagem.
    Adoro falar o que sinto, porque acho que esta é a melhor maneira de se chegar ao coração das pessoas, sendo verdadeiro. É como se eu me apaixonasse a cada dia, por cada pessoa que conheço. E aqui estou tendo a possibilidade de falar a vocês desta casa nobre, que o amor nos reserva surpresas tão bonitas como esta. Minhas mãos escrevem, mas imaginem que são flores em agradecimento. Porque sou muito grata. E através dessa amizade a gente pode chegar sempre junto daqueles que amamos e lhes beijar as mãos. Sintam-se beijados respeitosamente, por esta menina com uma flor, que adorou este carinho.

    Obrigada AGOS, TÉTIS E POSEIDOM , Meus amores.

    ResponderEliminar
  3. Que legal! Adoro a Nanda e ela merece!!abração aos dois,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chica que mimo lindo né? Amei esse carinho.
      Adoro você também joaninha.

      Obrigada amada.

      Eliminar
  4. A Nanda é uma estrela ainda em criação. Não uma estrela qualquer, mas de grandeza infinita, e que está apenas germinando ainda. Ela terá, com certeza, todo um sistema solar para ela, e se transformará num reluzente sol maior.

    Sou suspeito para falar da Nanda, pois quando falamos da própria irmã, sempre deixamos as palavras escorrerem do coração sem impor limites. E para ela, as palavras são muitas, e sempre colhidas com esmero no jardim da vida.

    O blog Aleatoriamente é um diário de valor inestimável. Ali, estão as impressões de toda uma vida. Muito do que ela escreve, vem da infância sofrida, escrita com tinta transparente em forma de lágrimas. Tristeza? Um dia, com certeza, teve sim, mas essa tristeza foi absorvida em forma de lição de vida, e hoje ela usa isso como um instrumento para ensinar, para cativar, para mostrar o quanto somos minúsculos frente a tudo o que existe neste universo infinito.

    A palavra "infinito" também pode definir o tamanho do coração da Nanda. Já busquei imaginar a capacidade que ela tem para compreender, perdoar e caminhar sempre para frente. Impossível. Ela sempre me surpreende. E nessa junção de vida, de tristezas superadas e alegrias buscadas, de fé, de compreensão e de humildade, nasceu essa fonte de sabedoria chamado Blog Aleatoriamente.

    Ficaria horas falando da Nanda. Mas creio que ela saiba cada palavrinha que eu iria falar. Então, basta dizer uma única palavra para definir essa mocinha: FÉ. Dessa palavra, ela colhe amor, acolhimento, alegria, paz, desprendimento, entrega, dedicação... ela colhe vida. Ela aprendeu com o Mestre. Ele multiplicou o pão, e ela, multiplicou os bons sentimentos.

    A todos aqui do site, meus parabéns por esta escolha. O blog Aleatoriamente é, realmente, uma lição para ser lida e aprendida.

    E para você, Maninha, este é mais um dia neste teu aprendizado, não é? Para você, que parece nunca se cansar, deixo todas as minhas homenagens e todo meu carinho. Você merece cada um desses afagos que brotam a cada instante e em todos os lugares. Boas sementes, somadas a uma jardineira apaixonada pelo que faz, rende uma colheita sempre maravilhosa. Bjs, Nanda.

    Marcio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maninho, você é maravilhoso.
      O irmão que cuida, acarinha, aconselha e abraça sempre.
      Fico tão orgulhosa de ter você em minha vida.
      Você maninho, me emociona sempre com esse carinho exposto
      Deus me deu amigos de todas as formas com estilos únicos, a quem amo de paixão.
      E isso é dádiva.

      Obrigada

      Eliminar
  5. Um amor de pessoa é a Fernanda..
    Abraços
    Nice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nice.
      Você é uma querida, muito querida.

      Obrigada.

      Eliminar
    2. Fernanda

      Continua a responder aos comentários deste post que são para todos para ti. Este post é todinho teu.

      Acredita que estou a adorar ver-te aqui a comentar e a interagir com todos aqueles que aqui vêm deixar a sua opinião.

      Estás bem dentro do espírito da blogosfera, pelo menos daquilo que eu penso dela e que procuro seguir - a interacção e convívio entre todos.

      Parabéns, querida "menina com uma flor".

      Beijinhos e tudo de bom para ti, tu mereces!...

      Eliminar
    3. Tétis,
      fiquei receiosa se devia responder ou não. Meu coração mandou e eu cá estou, respondendo rsrs.É nosso amiga, porque dividir amor é amelhor coisa que existe neste mundo.

      Eu acredito! Porque você falou e eu senti.Eu costumo chamar minha família virtual-real.Porque sinto assim.

      Obrigada amada pelo carinho mais uma vez.

      Eliminar
  6. Li o Post....li os comentários.....Adorei tudo...
    Parabéns ao FAROL, por continuar com esta missão
    tão bonita....
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Andrade.
    Os comentários é as respostas, são um conjunto de amor.
    O Farol é um elo de ligação e é uma honra estar aqui.

    Obrigada pela visita.

    ResponderEliminar


  8. Buen fin de semana te deseo,
    bajo el iris de la ventana,
    que en su sombra
    te nombra, como la criatura
    de alma con más aura,
    que descansa
    sobre la alfombra del alba.

    Gracias por llenarnos las horas de ilusiones y los sentidos de emociones.

    Atentamente

    María del Carmen


    ResponderEliminar
  9. Pessoal, falar da Fernanda é um desafio,

    Se esgotariam as palavras para descrever uma pessoa assim, pois teríamos que conhecer as palavras que caracterizam um anjo...

    Não seriam suficientes todos os elogios para reconhecer a sua “maturidade precoce”, pois a cada dia, ela sai com uma nova faceta vivida de forma digna de imitar...

    Todos os abraços juntos seriam poucos, pois depois do último abraço, vem a vontade de continuar abraçando essa menina sem parar...

    Aplausos? O Maracanã inteiro de pé!

    Toda a vasta experiência alheia se surpreende (e aprende) com ela, pois ela consegue fazer de cada fato um grande bem, um enorme ensinamento, um belo exemplo...

    Um modelo de vida, um encanto de coração, um amor de pessoa, um... Chega!

    Gosto sempre de resumir minhas palavras sobre a Fernanda assim: Fernanda, sua vida é como um Evangelho aberto, proclamado e vivenciado.

    Amigos, obrigado a todos pelas homenagens à Fernanda, amamos muito o carinho de todos vocês.

    Fernanda meu amor, minha simples margarida, te amo muito. Sou muito feliz com você.

    Felipe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amor, você sempre me surpreende, com tua forma de falar.
      Euzinha aqui com os olhos salivando de alegria.
      Felipe namorado –noivo, também sou muito feliz com você.

      Obrigada amado.

      Eliminar
  10. Escolha perfeita! A Fernanda é uma pessoa doce que só distribui amor. Aplaudo a homenagem e, obviamente, a homenageada.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marilene, eu agradeço o carinho e digo: você é uma amiga muito querida.

      Obrigada amada.

      Eliminar
  11. A Fernanda é uma pessoa iluminada e encantadora. Seus textos exalam o perfume do amor.

    A homenagem é justa e merecida.

    PARABÉNS PELA ESCOLHA! Deixo aqui o meu beijo para a homenageada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verinha, moça do sorriso lindo obrigada!
      Amei a visita e o carinho.

      Beijão

      Eliminar
  12. Queridos amigos, que linda homenagem a Fernanda. Parabéns. Beijocas

    ResponderEliminar
  13. ¡Qué bonito homenaje!

    No tengo el placer de conocerla pero gracias a vosotros, le haré una visita.

    Feliz fin de semana, amigos.

    Besos

    ResponderEliminar
  14. A Fernanda é uma menina linda, linda, com um coração de oiro e nobreza de carácter.
    Uma honra ser sua amiga e seguidora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra minha linda, você é tão carinhosa.
      Honra é tê-la como AMIGA,não tenho seguidor.Tenho amigos maravilhosos.

      Beijão amada

      Eliminar
  15. meu queridos

    Hoje é uma convidada que eu adoro, é uma menina muito doce e suave.

    Um beijinho e desejo bom fim de semana
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa, então empatamos. Eu também te adoro.
      Obrigada poetisa querida.

      Beijão.

      Eliminar
  16. Tiene muy buena pinta, me pasaré por allí para ver sus textos.

    Un abrazo!

    ResponderEliminar


  17. Hoy quiero regalarte un cofre lleno de abrazos, para cuando te invada la melancolía lo habrás y descubras el afectuoso sentimiento que en su interior te estará aguardando…

    Porque ayer has sido tú el puerto que albergo mis ilusiones, dibujando nuevos horizontes, iluminados siempre por el constante aprecio de la amistad.

    Hoy como ayer
    Me paseo de tu mano
    Dando las gracias
    Por haberte conocido.

    María del Carmen


    ResponderEliminar
  18. A Fernanda é realmente "UM FACHO DE LUZ".
    Adoro!!!
    Beijos e boa semana para vocês!!!
    Obrigada!!

    ResponderEliminar
  19. Mais uma vez a vocês amigos do Farol da Amizade.Honra ficar por aqui.
    A todos os amigos que aqui vieram me abraçar, meu carinho e agradecimento.
    Obrigada a todos


    Fernanda

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.