sábado, 23 de agosto de 2014

Chuva




 CHUVA
As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudade
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir
Há gente que fica na história
Da história da gente
E outras de quem nem o nome
Lembramos ouvir

São emoções que dão vida
À saudade que trago
Aquelas que tive contigo
E acabei por perder

Há dias que marcam a alma
E a vida da gente
E aquele em que tu me deixaste
Não posso esquecer

A chuva molhava – me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu percorrera
Ai, meu choro de moça perdida
Gritava à cidade
Que o fogo do amor sob a chuva
Há instantes morrera

A chuva ouviu e calou
Meu segredo à cidade e eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade


(Letra, música e interpretação: Jorge Fernando)

5 comentários:

  1. Adoro! a letra a música e até a interpretação, já da chuva...não gosto tanto. :)

    Bom domingo!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Tétis.

    Há muito que conheço esta canção e sabes que nunca tinha prestado muita atenção à letra. Quando comecei a ler achei o poema lindo e só quase no final me apercebo que o. conhecia.
    Talvez eu esteja a ficar mais sensível a certas canções que dantes ouvia mas não sentia...pelo menos com a mesma intensidade de agora.
    Sinceramente? Amei!

    Um beijinho.

    Janita

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do Jorge Fernando.....principalmente como interprete...,é verdade.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. AMIGa Tétis,
    - Adore este poema y en especial estos versos que siguen ( me hacen pesanr en cosas vividas..)


    As coisas vulgares que há na vida
    Não deixam saudade
    Só as lembranças que doem
    Ou fazem sorrir
    Há gente que fica na história
    Da história da gente
    E outras de quem nem o nome
    Lembramos ouvir



    Beijos, bisous mon amie

    ResponderEliminar
  5. Embora não seja um cantor da minha preferência, gostei.
    Da chuva nem tanto :-)

    Abraço grande

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.