sábado, 16 de fevereiro de 2013

Amar!



Amar!

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui...além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar!Amar!E não amar ninguém!


Recordar?Esquecer?Indiferente!...
Prender ou desprender?É mal?É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!


Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!


E se um dia hei-de ser pó,cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

Florbela Espanca




21 comentários:

  1. Florbel sempre toca fundo no coração profundamente. Olá minha amiga Tétis passando rapidinho para uma beijoka e convidar-te para mais tarde cortar comigo o bolo de aniversário de 3 anos da Ilha (isso é um spam kkkkk) desculpa, mas tenho tantas casinhas nautas ainda para passar, mais tarde bateremos um papo com mais calma no salão azul.

    ResponderEliminar
  2. Amiga Lindalva,

    Este blog es administrado por tres amigos: Tétis-Argos-Poseidón.

    Publicamos post sucesivamente cada uno de los tres, en Portugués, Español y Francés.
    Te habrás dado cuenta que es plural..

    Este post actual es firmado POSEIDON, por lo tanto si lo hubieras leído bien lo hubieras visto.

    De todas formas gracias por invitar a Tétis y por favor siempre que vuelvas presta atención al post publicado para identificar quien de nosotros tres es!

    Gracias de tu visita, pero lee bien y comenta si lo desea "y POR RESPETO" sobre el post publicado.

    Muito obrigado, merci beaucoup, muchas gracias!

    Tal vez Tétis te lo explica mejor en portugués..

    Feliz fin de semana

    Beijos


    Este blog pretende ser um espaço de convívio, de interacção e afectividade sadia onde, de acordo com o nosso estado de alma, exporemos ideias, opiniões, vivências e temas de natureza diversa.
    Viajaremos por este nosso planeta azul, tendo sempre como guia a luz de Um Farol chamado Amizade.

    Este blog pretende ser un espacio de convivencia, de interacción y afectividad sana donde, y de acuerdo con nuestro estado de alma, expondremos ideas, opiniones, vivencias y temas diversos.
    Viajaremos por este planeta azul, teniendo siempre como guía la luz de Un Faro llamado Amistad.


    ResponderEliminar
  3. Olá, querida
    Lindo de se ler!!
    To voltando das férias...
    Bjs fraternos de paz e alegria

    ResponderEliminar
  4. Amigo Poseidón,

    Sabes bem o quanto admiro Florbela, a mulher e a escritora. Qualquer texto dela é lindo e diz-me sempre tanto... mas este "Amar" é daqueles que sempre me toca profundamente e nunca me canso de ler.

    O vídeo, com as vozes magníficas de Serrat e Ana Belén na interpretação duma canção de amor, é algo de sublime e que também apetece ficar a escutar.

    Por tudo isto, os meus parabéns!...

    Bisous mon ami.

    ResponderEliminar
  5. Rendida,como sempre,a este lindíssimo Poema de Florbela!
    E que encanto de vídeo.
    Perfeito.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  6. Essa mensagem é endereçada a amiga Tétis.
    Removi seu comentário do CVC pois não queria que nossos amigos viessem a ler a parte do seu comentário, que feri com palavras alguns de meus amigos. "o blog ... é de 3 pessoas, sendo que os meus companheiros manifestaram-me o seu desagrado em relação aos inúmeros comentários ali deixados pelos membros da CVC, comentários na sua maioria sem nexo, alguns spam e reveladores de que quem os fez nem sequer se deu ao trabalho de saber de que tratava o post onde respondia mas apenas ali foi para cumprir as regras da CVC. "

    Não sou contra o uso de span mas chamar comentarios de carinho como sem nexo achei inadimissível.

    Tétis só vim aqui agora pois vc pediu. respeito a sua dor e rezo a Deus que melhore. Espero que esse assunto morra aqui.

    ResponderEliminar


  7. Florbela, a minha Poetisa. O video perfeito. Obrigada por este momento,Poseidón!

    Bom domingo. Beijinho

    Laura

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Tétis!!!Lindissimo poema!Florbela Espanca e o seu "amar perdidamente".Quem não ama assim não ama ninguém.o poema fazem uma combinação impar com o video com uma linda cançao de amor na voz Serrat e Ana Belén.Parabéns Poseidón. linda escolha.
    Beijos com carinho Tétis e Poseidón.

    ResponderEliminar
  9. Oie..vim, te visitar e dizer que te escolhi (CVC) e que tb fiz um mimo pra você. Espero que goste.San

    ResponderEliminar
  10. Obrigada por esta partilha que nos permite uns minutos de excelente qualidade.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Lindo poema !!
    Eu agradeço por fazer parte desse Farol Chamado Amizade
    a delicadeza com que nos recebe é contagiante.
    Quero dizer também minhas visitas não esta dentro dos
    meus padrões de algum tempo.
    A saúde anda meio perrenga mais tenha certeza moram no meu coração.
    Uma linda semana beijos,Evanir.

    ResponderEliminar
  12. Qué bonito es el amor! Sobre todo si lo cuentas con este lindo poema.

    Un abrazo!

    ResponderEliminar
  13. oie..vim,agradecer sua visita, carinho e por seguir o Toque. te ofereço o cartão de seguidora que esta na postagem e deixo o meu toque de carinho e amizade-San

    ResponderEliminar
  14. Amar, amar, amar...
    Como resistir ao amor, ele nos enche também de saudades.
    Amo Florbela, amo matar saudades .
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Olá amiga.
    Florbela coloca sempre sua sensibilidade nas linhas que escreve e você amiga coloca a sua compartilhando-as com seus amigos seguidores

    Abraços,
    RioSul

    ResponderEliminar
  16. Amar.AMARLO TODO.FLORBELA, TAN BELLA COMO SU NOMBRE.BIKIÑOS

    ResponderEliminar
  17. Olá Poseidón,

    Bem escolhido, com harmonia.

    abraço grande

    ResponderEliminar
  18. Esta poesía tiene mucha fuerza... Me ha gustado mucho. Un beso.

    Sakkarah

    ResponderEliminar
  19. Uau amar amar amar sempre kkkk ..como é bom amar ...e ser correspondida... eu sou kkkkkkkkkkkk..que linda música amei o video !!Ele o cantor muito bonitão e linda a melodia romantiquinha kkk ..beijus queridinha

    ResponderEliminar
  20. Bellísimas letras sobre ese maravilloso verbo:

    Amar...

    Es todo lo que escribes y mucho más, es la luz en la mirada de aquél que ama.

    La música de Ana Belén y Serrat, de mis favoritos.

    Un divino post, Poseidón.

    Abrazos muchos y para Argos y Tetis

    ResponderEliminar
  21. Hola amig@s,

    Agradezco mucho sus comentarios maravillosos que me dan ánimos a seguir siempre por aquí.

    Un grande abrazo a tod@s

    Os dejo esta citación en francés:

    "Plus on aime, plus on souffre. La somme des douleurs possibles pour chaque âme est proportionnelle à son degré de perfection."

    Amiel (Henri Frédéric), Journal intime, 26 décembre 1868.

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.