sábado, 3 de março de 2012

La Vita è Bella

Retomo com este post o percurso pelas trilhas sonoras de alguns filmes que por uma ou outra razão me marcaram e ficaram para sempre na minha memória, o filme e/ou a sua música.

A Vida é Bela, no seu original “La Vita è Bella”, é um filme italiano de 1997, do género comédia dramática, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni.

Na Itália dos anos 40,durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, filho de judeus, é levado para um campo de concentração nazista juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè.

Guido, um homem simples, inteligente e espirituoso, é acima de tudo um pai amoroso que vai utilizar toda a sua imaginação para proteger o pequenito Giosuè de todo o horror e violência que os cercam e conseguir desse modo fazer com que ele acredite que estão ambos a participar de uma grande brincadeira.

Vencedor, de entre muitos outros prémios internacionais, do Óscar para o melhor filme estrangeiro e melhor actor para Benigni, “La Vita è Bella” é um hino à vida dos duros tempos da Europa da Segunda Guerra Mundial. Romântico, surpreendente, hilariante mas simultaneamente comovedor, este filme oferece alguns dos mais belos momentos de cinema dos últimos tempos!

Deixo-vos com um vídeo da trilha sonora do filme, cuja música é de Nicola Piovani, e outro vídeo em que a mesma música é belissimamente intrepretada pelo dueto composto pela israelita Noa e o espanhol Miguel Bosé. Espero que gostem!...




9 comentários:

  1. Amei minha amiga até porque não há muito tempo eu vi esse filme. Ninguém consegue ficar igual ao ver este filme, pois há algo que muda dentro de nós. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  2. Meus Amigos,como gostei deste filme!
    Como me emocionei...
    Belíssima escolha.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. Hola amiga Tétis,

    una pelicula preciosa..
    La vida es bella si! Mismo que a veces no sea facil!

    beijos na alma
    hasta pronto

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia..
    Ami passar no blog do Antonio e ver você dizendo que chegou até o blog dele através de mim.
    Isso me da forças para continuar a procura de novos horizontes .
    Te agradeço de coração pelo estimulo que recebi.
    Um feliz Domingo beijos no coração.
    Com carinho.
    Evanir..

    ResponderEliminar
  5. buenísimo, un clásico... buen fin de semana. Desde Buenos Aires, Daniel

    ResponderEliminar
  6. Adorei rever, muito obrigado.
    Bom domingo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Preciosa entrada. Preciosa película y bellísima música.

    Yo lo creo, a pesar de todo ¡La vida es bella!

    Felicidades y besos. María

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma vaga ideia do Filme....
    Apreciei a Banda Sonora
    Boa Semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Olá amigos

    Obrigada a todos que aqui vieram e comigo recordaram este magnífico filme e a sua bela trilha sonora.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.