Tu dizes: Escreve! Escreve! Tens de escrever! Não quero escrever. Para que serve o que escrevo? Só eu vou entender aquelas frases. Achas que alguém quer saber do raiar do dia por entre a persiana? Das gaivotas que voam à noite, fantasmagóricas, à luz dos candeeiros? Dos livros que tenho dentro de mim? Dos meus sonhos e pesadelos? Das minhas frustrações e alegrias? Dos meus devaneios? Se escrever, coloco nas palavras parte de mim. E essa parte deixa de ser minha. Fico menos eu…
Hoje é o dia do teu aniversário e nós queríamos desejar-te parabéns e muitas felicidades.
Depois de escrever esta primeira frase sentimo-nos um pouco “básicos”. Não temos muito jeito com as palavras quando o assunto cala fundo, tu sabes disso. O que pretendíamos, era escrever uma coisa diferente, uma mensagem sincera que te desse ânimo e te fizesse feliz. Uma mensagem que dissesse de forma coerente a pessoa maravilhosa que és. Que definisse o teu humor, a tua inteligência e a tua rectidão. Uma mensagem que agradecesse a tua disponibilidade em estar presente sempre que um de nós precisa, mesmo quando nos tornamos um pouco irritantes. Uma mensagem que fosse um pouco de nós, que levasse até ti toda a nossa amizade e profunda consideração. Porque tu mereces (pela pessoa linda que és), que passes um belo dia com as pessoas que mais amas e que este dia seja somente um de muitos no teu caminho!
Este selinho que vos oferecemos simboliza a nossa união, a corrente de Amizade que a cada dia tornamos mais forte através das visitas e dos comentários que acrescentamos aos nossos blogues.
Somos todos nós que fazemos existir este nosso dia.
As tuas mãos tem grossas veias como cordas azuis sobre um fundo de manchas já cor de terra — como são belas as tuas mãos — pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram na nobre cólera dos justos...
Porque há nas tuas mãos, meu velho pai, essa beleza que se chama simplesmente vida. E, ao entardecer, quando elas repousam nos braços da tua cadeira predileta, uma luz parece vir de dentro delas...
Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente, vieste alimentando na terrível solidão do mundo, como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento? Ah, Como os fizeste arder, fulgir, com o milagre das tuas mãos.
E é, ainda, a vida que transfigura das tuas mãos nodosas... essa chama de vida — que transcende a própria vida... e que os Anjos, um dia, chamarão de alma...
(Mário Quintana)
A todos os pais do mundo dedicamos este poema e aos da blogosfera oferecemos também este selinho com o desejo de um Dia do Pai muito feliz.
Neste dia especial, os teus companheiros do Farol, Tétis e Argos, querem dar-te um abraço com muito carinho.
Quantos anos de estima?
Nem sempre fáceis, mas esses anos ensinaram-nos a respeitar as diferenças, a superar as adversidades e tu soubeste conquistar a nossa amizade incondicional.
Por isso desejamos que continues a amar a vida e que faças de cada dia um aniversário a celebrar.
Por todos estes motivos brindemos para que este seja um dia maravilhoso!
Como todos sabemos, este día se celebra el Día de la Mujer.
Deseamos celebrar con todos vosotros, amigos seguidores y lectores este día tan especial.
Es con mucho gusto que os ofrecemos este sello elaborado con todo nuestro cariño.
---***---
Historia del día de la Mujer (muy pequeño resumen):
Antecedentes:
Lisístrata y la Revolución francesa
En la obra Lisistrata, de Aristófanes, situada en la antigua Grecia, podemos encontrar uno delos antecedentes históricos de la lucha de la mujer. La protagonista, Lisistrata, realiza una huelga sexual contra los hombres para poner fin a la guerra.
Durante la Revolución Francesa, marchando hacia Versalles las mujeres parisinas pidieron, bajo el lema “LIBERTAD, IGUALDAD Y FRATERNIDAD, el sufragio femenino.
Año 1909 y 1910
El 28 de febrero de 1909 se celebró por primera vez en Estados Unidos el Día de las mujeres socialistas tras una declaración del Partido Socialista de los Estados Unidos.
En agosto de 1910 la Conferencia Internacional de Mujeres Socialistas, reunida en Copenhague, proclamó el Día Internacional de la Mujer Trabajadora, a propuesta de la socialista alemana Luise Zietzapoyada porClara Zetkin, como una jornada de lucha por los derechos de las mujeres.
Año 1911
Como consecuencia de la decisión adoptada en Copenhague el año anterior, el Día Internacional de la Mujer Trabajadora se celebró por primera vez (el19 de marzo) en Alemania, Austria, Dinamarca, y Suiza, con mítines a los que asistieron más de un millón de personas, que exigieron para las mujeres el derecho de voto y el de ocupar cargos públicos, el derecho al trabajo, a la formación profesional y a la no discriminación laboral.
“ 8 de Marzo , Día Internacionalde laMujer momento en el que la defensa de los derechos de la mujer es lo que cuentay en el que debemos reivindicar dichos derechos públicamente con más fuerza que nunca, desgraciadamente no solo es la lucha de un día! .”