sexta-feira, 22 de abril de 2016

Hoje, o convidado do Farol é...


               O Blogue da Fê Blue Bird


O nosso convidado de hoje é O Blogue da Fê Blue Bird da amiga, de Almada, Portugal.


O Blogue da Fê Blue Bird é um espaço alegre, descontraído, bastante ecléctico, que pode melhor ser definido e entendido lendo este texto da sua criadora:

“Qual pássaro livre voei rumo ao horizonte. O que me guiava? O desejo de encontrar um lugar onde pudesses dar asas à minha imaginação. Primeiro a medo depois corajosa, construí um lugar só meu. Escavei os meus fossos e importei os meus crocodilos. Ergui a bandeira - Atenção: Aqui só entra quem vier por bem! - Seja para todos este meu espaço, como a cadeira onde o viajante descansa depois da jornada. Sejam Bem-Vindos !”

Na realidade, neste blogue podemos encontrar temas tão variados como poesia, música, citações, notícias do mundo actual, discussões sobre temas pertinentes, tudo ilustrado com belas imagens onde a côr, com predominância do Azul, a todos encanta e seduz.

Uma chamada de atenção e sugestão para não deixarem de conhecer outros blogues e páginas da Fê que tanto nos dizem da sua personalidade sensível, meiga e criativa. Referimo-nos ao seu blog “Coisas belas, preciso delas”, um espaço criado pela Fê porque, citando, “preciso da beleza para alimentar a minha alma e disfarçar tanta coisa menos bela”. Igualmente na página “As minhas pinturas” somos surpreendidos com os seus magníficos trabalhos a óleo sobre tela, a pastel, em tecido, a tinta acrílica, a tinta de esmalte... E os blogues onde revela o seu grande amor pelos animais: “Just a Dog, with a Happy Life” e “I Love Cats”, bem como a página “Moody photos” onde podemos ver fotos da sua linda gatinha.

O que a Fê nos revela no seu perfil, em forma de poesia, será talvez a chave para compreendermos este seu maravilhoso mundo Azul:

“Já fui um passarinho colorido,
com lindas penas, envaidecido.
Um dia, minhas penas perdi.
Quebrei, chorei, quase desisti.
Mas... renasceram-me novas penas
de um AZUL forte e luminoso.
E... num dia de sol, cauteloso,
olhei para o céu,
minhas asas abri
e voei...

VOEI PARA MIM !”

Por tudo o que acima se descreve, decerto já aguçámos a vossa curiosidade para uma visita ao mundo Azul desta nossa Amiga.


À nossa Amiga Fê atribuímos este Diploma de Mérito pelo importante papel que o seu blog desempenha na blogosfera


8 comentários:

  1. Que lindo tudo aqui e F~E ,tão querida, merece esse carinho todo! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Un precioso homenaje, iremos a visitar ese blog tan prometedor. Abrazos

    ResponderEliminar
  3. E a Fê bem merece a distinção. Tem um talento incrível, não só com as palavras como com o pincel. Além de uma simpatia a toda a prova.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. A Amiga Fê é o Passarinho Azul mais alegre , belo e terno que voa pelo nosso blogobairro e pousa nos nossos cantinhos.
    Talentosa, amiga do seu amigo, é um doce de pessoa que já tive a alegria e o prazer de conhecer pessoalmente.
    Esta homenagem é um tributo completamente merecido.
    Um grande bem-haja aos administradores do Farol...A minha enorme admiração e amizade pela 'nossa' Fê, confere-me o direito e o enorme prazer de vos agradecer. :)

    Um beijinho para todos!

    Janita

    ResponderEliminar
  5. Fui completamente apanhada de surpresa meus queridos amigos, estou sem palavras e muito comovida !
    São estes momentos sinceros de amizade que me fazem estar nos bogues há mais de seis anos.
    Agradeço-vos do fundo do meu coração todas as palavras generosas com que me descreveram e agradeço também ás minhas queridas amigas, Chica, Elvira e Janita.

    Vou colocar com muito orgulho no meu blogue o Diploma de Mérito que me concederam.

    Um grande e emocionado beijinho azul

    ResponderEliminar
  6. Uma preciosa e merecida homenagem à nossa querida Fê
    Uma menina super especial que nos agracia com teus maravilhosos escritos e sua linda amizade
    Parabéns Fê por este mérito
    E parabéns à vocês amigos do Farol pela escolha do homenageado
    Uma linda semana
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Felicidades por ese homenaje!! No dejare de visitar ese blog.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  8. Boa tardinha, querida Tétis!
    A amiga Fê merece todas homenagens... quanta educação! Que zelo ao comentar! Que preciosa é nossa amiga em todos os sentidos!
    Faz jus ao mimo por vcs oferecidos...
    Bjm muito fraterno à ambas

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.