quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Homenageando dois grandes amigos


Este é um post que há muito aqui queria colocar mas o seu carácter um tanto pessoal e o tema de que trata, que possivelmente não terá grande interesse para a maioria dos amigos que passam pelo Farol, foram os motivos que me levaram a adiar este meu desejo. Mas, as duas pessoas a quem ele se dirige e os fortes laços de Amizade que a elas me unem falaram mais alto e deram-me coragem para agora o publicar. Creio que "este" é o momento certo!...

Como já devem ter deduzido, este será um post muito especial e um tanto original, já que pretende ser uma homenagem aos meus dois grande amigos e companheiros “faroleiros”, Argos e Poseidón.

Na vida, assim como no Amor e na Amizade, nem tudo é sempre um “mar de rosas”!... Há momentos bons, maravilhosos e outros menos bons… mas o respeito, a aceitação das nossas diferenças (que, diga-se em boa verdade, são grandes!...), a dedicação, o carinho, e acima de tudo a grande Amizade que nos une, superou e sempre venceu contratempos e “obstáculos” que algumas vezes se atravessaram “no nosso caminho”.

A luz que o nosso Farol irradia não é mais do que essa Amizade que nos liga, nos suporta e nos conduz sempre a bom porto, que não nos deixa vacilar nem recuar ou desistir quando os ventos não estão a nosso favor ou quando uma tempestade se aproxima.

O selinho que se encontra no início do post simboliza e perpetuará a Amizade que me une a Poseidón e a Argos, ligações estas iniciadas há já mais de 5 anos (como o tempo corre!...).

O vídeo que se encontra no fim do post, mais precisamente a canção que nele se pode escutar, foi a chave que um feliz acaso fez com que viesse parar às minhas mãos e com ela abrisse a porta que me permitiu encontrar e conhecer os meus dois grandes amigos.

Obrigada Argos e Poseidón por caminharem a meu lado, por serem como são e por me dedicarem toda a vossa compreensão, carinho e Amizade.

8 comentários:

  1. Querida Tétis,

    Não te conheço pessoalmente, o que, diga-se vem abono da verdade, perante o post que dedicas ao Argos e ao Poseidón, não tem qualquer importância.
    Mostras a amiga que és capaz de ser, aliás, mostras o que é DE FACTO, ser amigo.

    AMIZADE é isso mesmo, tudo o que referes: compreensão, carinho e, mais uma vez COMPREENSÃO.

    Felicito-vos, a todos.
    A ti pela amiga generosa e compreensiva que mostras ser, ao Argos e ao Poseidón por te terem por amiga.

    Um abraço muito, muito grande, para os três.

    ResponderEliminar
  2. Tetis, os felicito a todos por esta preciosa amistad que tenéis. Es muy bonito tener amistades así. En las amistades, al igual que con la pareja o familia, siempre hay sus más y sus menos, pero con amor, comprensión y respeto todo se soluciona. Un amigo es un tesoro.
    Un fuerte abrazo cielo

    ResponderEliminar
  3. Olá Tétis,

    Nestas ocasiões fico sempre sem saber o que dizer mas vou tentar ser coerente.
    Tu é que merecias muito mais que uma homenagem por seres amiga de alguém tão complicado como eu.
    Durante estes cinco anos reconheço que já te fiz “exasperar” numerosas vezes e nessas ocasiões, sejamos sinceros, contrabalançaste sempre com uns valentes puxões de orelhas (merecidos)!
    Sabes? As emoções não são fáceis de expressar. Por vezes és a minha melhor amiga, outras, uma sábia irmã mais velha e quantas és “mãezinha” protectora?
    Tenho muito respeito por ti e esforço-me para que tenhas orgulho neste teu amigo obstinado, perdoa-me se não sei dizer isto de uma forma mais “bonita”.

    Um grande, grande abraço e desejo de coração que sejas muito feliz

    P.S. Estes votos são extensíveis ao Poseidón que também tem uma paciência de “Santo” para me “aturar”

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga Tétis,

    Que cosa mas linda este post.
    Somos nosotros Argos y yo mismo quienes te damos las gracias por estar a nuestro lado y caminar juntos, ser nuestra amiga maravillosa.

    La palabra es Gracias a ti! muchas Gracias!, por ser como eres y comprendernos siempre, ayudarnos con tus palabras sabias y a la vez tiernas.

    Tu comprensión, cariño y amistad son el tesoro que no queremos perder.

    Amigos para siempre!

    Bisous ma tendre amie et merci pour tout et être comme tu es, ne change jamais!

    NB : obrigado meu amigo Argos

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler....,pois não consigo deixar de associar os tres nomes, a
    'Um Farol Chamado Amizade' e à simpatia que tenho recebido de todos...
    Muitos posts..., por muitos anos....
    Beijo e Abraços

    ResponderEliminar
  6. Olá, Tétis

    Muitos parabéns aos três, pelo trabalho que fazem neste blog, que é uma Luz nesta imensa blogosfera.

    Beijos

    Olinda

    ResponderEliminar
  7. Amiga Tétis,
    Este seu post é efectivamente um magnífico testemunho de amizade.

    A verdadeira amizade é algo muito precioso e cada vez mais escasso, quando se é detentor de tamanho tesouro é enorme o privilégio!

    Na escuridão dos tempos que atravessamos estes gestos ganham um brilho especial... porque temos cada vez mais, a absoluta necessidade de termos os nossos amigos e a sua incondicional AMIZADE por perto.

    Tétis, Argos e Poseidón, ilustres e virtuais desconhecidos, vidas reais que acontecem algures... unidos por uma bela Amizade: permitam um grande abraço meu!

    Obrigado pelo testemunho e partilha.

    ResponderEliminar
  8. Amigos, que lindo post!
    Que o farol de uma amizade verdadeira continue brilhando por muito tempo.
    Beijo e a minha admiração....pelos três.
    Com carinho,
    Mara

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.