domingo, 7 de abril de 2019

Dia Mundial da Saúde



O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente a 7 de Abril.
A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, aquando da organização da primeira assembleia da OMS. Desde 1950, que no dia 7 de Abril se celebra o Dia Mundial da Saúde.
A cada ano a organização escolhe um tema central para ser debatido no Dia Mundial da Saúde, o qual passa a ser uma prioridade na agenda internacional da OMS.
Para 2019 a Organização Mundial da Saúde tem metas ambiciosas. Entre os objectivos da agência da ONU, está a ampliação do acesso e da cobertura de saúde para atender a 1 bilião a mais de pessoas na comparação com números actuais. A instituição também quer garantir que 1 bilião de indivíduos estejam protegidos de emergências de saúde e espera melhorar o bem-estar de 1 bilião de moradores do planeta Terra.

Para tirar essas resoluções do papel e tentar cumprir essa agenda em um ano, a OMS estipulou dez prioridades para o ano que se inicia. A lista inclui o combate à poluição ambiental e às mudanças climáticas, infecções transmissíveis como o ébola, a dengue, a gripe e o HIV, doenças crónicas e outros desafios de saúde pública.
Assim, são os seguintes os 10 temas críticos em 2019:











































O Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade única de alertar a sociedade civil para temas-chave na área da saúde que afectam a humanidade, além de desenvolver actividades com vista à promoção do bem-estar das populações, tal como a promoção de hábitos de vida saudáveis.
Os programas apresentados no Dia Mundial da Saúde prolongam-se ao longo de todo o ano.

1 comentário:

  1. Hola Tétis,
    Este post es muy importante.
    La SALUD es lo mas importante en nuestras vidas.
    Gracias querida amiga!
    Besitos

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.