quarta-feira, 16 de março de 2016

Até sempre, Nico!...



Este será um pequeníssimo e humilde tributo a um grande homem cujo repentino desaparecimento nos deixou a todos em estado de choque e mais pobre e triste o mundo cultural português.

Mas, nada melhor para homenagearmos este grande homem como deixarmos aqui extractos de algumas das inúmeras notícias publicadas desde a passada segunda-feira, dia em que fomos confrontados com este trágico acontecimento.


Leia aqui as reacções à morte de Nicolau Breyner



A notícia apanhou o país de surpresa e várias figuras quiseram partilhar as suas emoções e memórias do actor que marcou a vida cultural portuguesa.

Parlamento aplaude de pé Nicolau Breyner


Deputados fizeram voto conjunto de pesar pela morte do Nicolau Breyner. No final, o presidente da Assembleia da República pediu aplausos em homenagem ao ator.

Adeus popular a Nicolau Breyner


Cerca de um milhar de pessoas aguarda, no Largo da Estrela, a chegada da urna do ator Nicolau Breyner para uma homenagem pública no átrio da Basílica da Estrela, onde está a ser celebrada missa de corpo presente.

Ao longo da manhã e princípio da tarde desta quarta-feira, foram várias as personalidades e anónimos que se deslocaram à Basílica para prestar uma homenagem ao ator, sobre o qual repetiram os elogios: "Grande artista", "homem generoso", "grande amigo", "artista versátil", "homem que tanto ria como chorava" e "generoso com os colegas".

O ator Nicolau Breyner morreu, na segunda-feira, aos 75 anos, vítima de ataque cardíaco. O corpo do ator foi encontrado em casa, por volta das 15h00, depois de Nicolau Breyner não ter aparecido na sua escola, a Nicolau Breyner Academia, nem atender os telemóveis.


Descansa em Paz!...

4 comentários:

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.