domingo, 10 de agosto de 2014

Presente

 Cumprimos mais uma vez o ritual.
Na noite que antecede o teu aniversário, olhamos o céu em busca das estrelas cadentes. Lágrimas de S. Lourenço, chuva das Perseides. Para nós bênçãos de vida. Cada risco que ilumina o céu um acontecimento que nos fez crescer como família.
Ontem mantivemos a tradição e tu fizeste quilómetros para estarmos todos juntos.
A noite iluminada por uma lua excepcionalmente grande deixa ver um manto azul com algumas nuvens acinzentadas.  Muita claridade e poucas estrelas.
Não importa, a luz compensa. É o somatório de tudo o que realizaste na vida. O mano pequenino que se transformou no homem que és hoje.
Quando foi que aconteceu?
Quando foi que entre as nossas cumplicicidades, discussoes, lealdades e respeito pelas diferenças te transformaste nesse grande homem que consegue conciliar a ciência e o sonho?
Como posso expressar por palavras o enorme orgulho que sinto por ti?
Como posso definir o que é ter um irmão como tu?
Não consigo. São demasiados sentimentos.
Mano pequenino, nomeio-te de hoje em diante mano grande. Tu mereces.

Abraço daqueles que não deixam espaço para os sentimentos menos bons se instalarem, que sejas sempre muito feliz.

8 comentários:


  1. Argos! Nem sabes como sorri ao ler este teu texto tão intimista. Fiquei enternecida olhando esta tecedura de renda que aqui deixaste.

    Um beijinho para o teu «mano grande» e para ti um grande beijinho e um abraço apertado.

    ResponderEliminar
  2. Olá Argos,

    Para o "mano pequenino", agora nomeado "mano grande", um beijo e um grande abraço de muita estima, admiração e consideração.

    É desses homens que nós precisamos, dos que conseguem conciliar a ciência e o sonho, homens dos quais o país e a Humanidade estão/são carentes e ávidos.

    Também para o "mano grande", o que cedeu o seu estatuto por admiração, orgulho e amor, um enorme abraço de eterna e terna Amizade.

    ResponderEliminar
  3. Foram dois "manos grandes" que se encontraram num abraço coroado pela noite iluminada por uma lua excepcionalmente grande que deixava ver um manto azul com algumas nuvens acinzentadas. Muita claridade e poucas estrelas... Porque estas estavam se formando naquele encontro de duas almas unidas pelo amor familiar. E foram tantas as estrelas nascidas ali, naquele momento, que uma chuva das Perseidas desceu como bênçãos especiais da vida no seio daquela família.
    Argos, meu querido, ousei parafrasear o teu texto tão rico de poesia, inundado de ternura, permeado de admiração e zelo por um mano pequenino que ao teu olhar se tornou um "mano grande". Tão lindo o que escreveste! Tão bela a tua homenagem! Com toda a certeza o coração do "cientista" se inundou de felicidade ao comemorar o aniversário nessa família tão rica de sentimentos. E como um "sonhador" imagino que tenha visto nas estrelas que cruzaram os céus (assim como eu vi) um espetáculo de fogos de artifício promovido pelos anjos em homenagem ao aniversariante.
    Hoje eu deixo apenas os sorrisos, meu querido amigo, porque as estrelas que pensei deixar já estão todas aí contigo, nascidas na beleza do olhar que pousaste no coração do teu MANO GRANDE.
    Com o maior carinho,
    Helena

    ResponderEliminar
  4. Olá amigo Argos.

    Para os dois manos, o grande e o pequeno (neste momento já não sei quem é quem, embora me pareça que são os dois grandes) deixo um beijo enorme e parabéns.
    Espero que tenha sido um dia para guardar no baú das recordações, o mesmo lugar onde guardei o dia 4 de agosto, dia do meu aniversário.
    Beijos e sejam felizes.

    ResponderEliminar
  5. Hola Argos,
    Leyendo lo que sientes y escribiste sobre tu GRANDE hermano , me sentí emocionado y feliz por lo que dices.
    Me siento orgulloso de ti de verdad y tu hermano es grande porque tú también eres grande.
    Feliz aniversario en familia y felicidades a tu hermano

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Argos.

    Gostaria que me explicasses porque motivo desapareceu o comentário que aqui deixei, neste post tão especial. Havia um que eu eliminei, assim como o Poseidon havia eliminado outro.
    Alguém apagou os dois que não interessavam, mas o que se passou para que o meu 2º também tivesse levado sumiço?
    Se puderes agradeço uma resposta.

    Um abraço amigo.

    Janita

    ResponderEliminar
  7. Como sei que num blog colectivo qualquer um dos parceiros pode, acidentalmente ou não, fazer desaparecer os comentários, nem vou esperar pela tua resposta, amigo Argos.
    Deixo, novamente, os meus Parabéns ao teu mano, com votos de muito sucesso profissional e pessoal.

    Um beijinho para ambos!

    Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita, não sei o que se passa mas vou tentar entender. Desde ja peço desculpa pelo sucedido.


      Abraço grande

      P.S. o mano também agradece

      Eliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.