sexta-feira, 7 de junho de 2013

Grito


O Grito - Edvard Münch

Silêncio!

Do silêncio faço um grito,
Que o corpo todo me dói.
Deixai-me chorar um pouco...

Sombra, à sombra,
A um céu, tão recolhido
De sombra assombrada
Já lhe perdi o sentido.

Ó céu!
É que me falta luz,
É que me falta uma estrela.
Chora-se mais,
Quando se vive atrás dela.

A quem o céu esqueceu,
Sou eu que o mundo perdeu.
Só choro agora
Por quem morre e já não chora.

Solidão!
Que nem mesmo essa é inteira,
Há sempre uma companheira:
Uma profunda amargura.

Ai, solidão!
Que me fora escorpião!
Ai, solidão!
E se mordera a cabeça!

Já fui pra além da vida!
Do que já fui, tenho sede!
Sou sombra triste
Encostada a uma parede.

Adeus!

 

Vídeo:

Letra de Amália Rodrigues
Música de Carlos Gonçalves
Interpretação de Gonçalo Salgueiro

11 comentários:

  1. No entendi exactamente el poema, pero presiento una poeta profunda, impresionante, una intromisión en este blog al que llegué extrañamente. Mil disculpas si soy inopinadamente inoportuno.

    ResponderEliminar
  2. La pintura impacta, ese grito que todo lo distorsiona, buen punto para arrancar un bello poema.
    Un saludo.

    ResponderEliminar
  3. Siento el grito fuerte y necesario, en estos momentos más que nunca, en mi corazón.

    Un beso.

    ResponderEliminar
  4. Adoro os versos de Amália....simples...
    mas sentidos....
    Bfs
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá Tétis,

    E se do grito também fizesses um silêncio? Não haveria adeus mas sorrisos :))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Do silêncio também podemos evocar um grito. Só não sabemos se ele será ouvido. pois para ouvir é preciso um coração muito sensível. Lindo poema.
    Beijos
    Gracita

    ResponderEliminar

  7. Impressionante!
    O poema, a música e a própria imagem, tudo evoca a magia do fado/destino.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar

  8. Muitas vezes, ninguém ouve os nossos gritos. Mas quando nos fazemos silêncio, a este ouvem-no e sentem-no. Paradoxos, Tétis!

    Beijinho de quem entende de gritos e de silêncios

    Laura

    ResponderEliminar
  9. uiiiiiiiiiiiiiiiiiiii arrepiou Tétis.... estou sem palavras... respirei fundo antes de comentar minha amiga... e vim aqui apenas te deixar um abraço apertado e no entanto eu é que me apertei :) bem minha querida um afago no coração, dia 12 te espero na Ilha e espero que esteja tudo bem, ou pelo menos mais ou menos ai do outro lado da tela.

    ResponderEliminar
  10. hola amiga Tétis,
    gritar para liberarse tb vale...
    bisous

    ResponderEliminar
  11. Olá Tétis

    Há muitas formas de gritos e de silêncios!

    Abraço grande

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.