quarta-feira, 29 de maio de 2013

Porque ontem foi dia 28 de Maio...

Não há vidas sem dificuldades. Tudo aquilo que vivemos, os momentos menos bons e até o pior dos pesadelos, contribuem para a nossa experiência de vida. É nesses momentos, por nós considerados maus, que devemos descobrir os episódios bons. Estes são lições de vida que sempre nos dão energia e nos fortalecem.

É o sofrimento que nos transforma em pessoas mais fortes, tal como sucede quando, a seguir a um dia cinzento, vem sempre um dia claro com um sol radioso e um lindo céu azul.

A felicidade resulta da forma como reagimos aos obstáculos, da maneira como os enfrentamos e como lidamos com eles de forma a ultrapassá-los. Embora por vezes seja difícil de encontrar, temos de ter presente que existe sempre uma solução para o que nos parece ser o pior dos problemas.



8 comentários:


  1. Querida Tétis

    Palavras e video que nos levam a meditar em tudo o que haverá por detrás delas e das imagens. Que a esperança habite os nossos corações e pensemos que depois de um dia tempestuoso o Sol voltará a brilhar.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Olinda,

      Não perder a esperança é meio caminho andado para se vencerem as agruras da vida e fazer com que esqueçamos os dias tempestuosos e apreciemos mais e melhor o quão reconfortantes e benfazejos são o calor e o brilho do Sol que acabará sempre por surgir.

      Obrigada. Beijinhos

      Eliminar
  2. Fiquei a pensar.
    E há momentos em que as palavras
    nada dizem.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa amiga,

      Tens razão, há momentos em que as palavras nada dizem, ou melhor, não conseguimos encontrar as palavras certas ou não sabemos quais as que melhor se adequam a certas situações e circunstâncias.

      Mas, as poucas palavras que aqui deixaste, ao não dizerem nada, a mim disseram-me muito.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Amiga Tétis,
    No somos nada y somos todo y cada dia nos trae algo nuevo, ya sea bueno o menos bueno.

    Asi es la vida con sus momentos felices y menos felices, por lo tanto debemos hacer lo mejor que podemos todo lo que nos sucede para vivir lo mejor posible.
    Bisous mon amie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Poseidón,

      Estás certo, cada dia que nasce traz-nos sempre algo de novo, umas vezes bom, outras menos bom...

      O importante é que saibamos aproveitar ao máximo esses dias e momentos bons para que possam compensar-nos dos inevitáveis revezes da vida.

      Gracias querido amigo.

      Je t'embrasse très fort.

      Eliminar
  4. Tétis,

    Exactamente isso: ESPERANÇA...

    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Argos,

      Esperança é algo precioso que sempre nos acompanha embora por vezes, nos momentos mais dolorosos, neguemos a sua existência e afirmemos que nos abandonou.

      Obrigada amigo, por hoje, por ontem e por sempre...

      Um enorme abraço amigo.

      Eliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.