sexta-feira, 2 de abril de 2010

Chico Xavier - Uma homenagem

O nosso colaborador e amigo do Brasil, “O Mar”, enviou-nos uma pequena biografia e um vídeo de um dos belíssimos textos de Chico Xavier para que, juntos e neste Farol da Amizade, prestemos uma homenagem e um tributo a esse grande homem, no dia em que se comemora o 100º aniversário do seu nascimento e em que, no Brasil, está sendo feito o lançamento nacional do filme “Chico Xavier – O filme”.

Breve biografia

Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 — Uberaba, 30 de junho de 2002), nascido como Francisco de Paula Cândido e mais conhecido popularmente por Chico Xavier, notabilizou-se como médium e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil.

Chico Xavier psicografou 451 livros, sendo 39 publicados após a morte. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros. Vendeu mais de 50 milhões de exemplares em português, com traduções em inglês, espanhol, japonês, esperanto, italiano, russo, romeno, mandarim, sueco e braile. Psicografou cerca de 10 mil cartas de mortos para suas famílias. Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro.

Mesmo não tendo ensino completo ele escrevia em torno de 6 livros por ano entre eles livros de romances, contos, filosofia, ensaios, apólogos, crônicas, poesias... É o escritor mais lido da América Latina. (nota: ano de 2010).

Fonte: Wikipédia

“Homem de muita respeitabilidade no Brasil e internacionalmente… suas palavras são lindas, e seus pensamentos são de muito valor moral.”

8 comentários:

  1. Bela homenagem.
    Um feliz Páscoa.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  2. ele era luz e bondade em forma de gente.
    Ensinou-nos tanto o bom Chico, de certo continua a ensinar.

    beijos e Feliz páscoa

    ResponderEliminar
  3. Amo o Chico!
    Adorei a postagem, linda mesmo!
    Feliz Páscoa para os amigos!

    ResponderEliminar
  4. Queridos Amigos,

    Que maravilha de postagem sobre esse mestre da paz, da luz e sabedoria, nosso querido Chico...que agora está entre os seres de amor em um plano que não era segredo para ele aqui na Terra...linda postagem!

    "A Páscoa não é apenas um momento de reflexão, mas de renovação, da fé, dos costumes, de nossas atitudes diante do universo que nos rodeia."

    Boa Páscoa!!

    Beijos,

    Reggina Moon

    ResponderEliminar
  5. "Não se preocupe em explicar emoções.
    Viva tudo instensamente, guarde o
    que sentiu, como uma dádiva de Deus."

    (Paulo Coelho)

    Beijos & Flores e Feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
  6. Venho trazer a minha mensagem de Páscoa:
    Desejo que nesta Páscoa a felicidade seja como um coelho: se reproduza sem parar.
    PÁSCOA FELIZ

    Beijinhos
    para todos

    ResponderEliminar
  7. Um feliz Páscoa para ti.
    Deus abençõe vc e sua família.
    Muita paz,muita luz e muita sabedoria.
    Um beijo borrado de chocolate.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  8. Aos amigos que se juntaram a nós na humilde homenagem a Chico Xavier, o nosso muito obrigado.
    Ao amigo Mar que nos enviou este post, o nosso agradeciemnto e que não deixe de nos enviar as suas contribuições que tanto têm ajudado no crescimento deste "cantinho".

    Abraços da equipa do Farol

    Tétis, Poseidón e Argos

    ResponderEliminar

Cada comentário a este post é mais um Facho de Luz que nos ilumina.
Mas, se apenas quiser assinalar a sua presença, dar-nos um recadinho ou dizer-nos um simples “olá”, poderá também fazê-lo no nosso Mural de Recados.
A equipa do Farol agradece o vosso carinho e Amizade.